Campanha Adote um Vira-Lata

Apesar do assunto não ter relação diretamente com o Pica Pau Brazil, ele tem com animais e a gente não ia deixar o assunto de lado! Quem não gosta de animal é jacú!

Quanto custa a vida de um animal? Muitos escritores, e pessoas consideradas geniais, como Leonardo da Vinci, já declararam seu amor por eles. Mark Twain, tem uma frase que é um bom resumo: "Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem." Pura verdade. O mundo está repleto de animais abandonados, famintos, com frio, e vítimas de terríveis crueldades. Assim como o ser humano, os animais merecem respeito.

Muitas pessoas adoram animais. Gostariam de ter cachorros ou gatinhos, mas não podem por vários motivos: alergia, apartamento pequeno, emprego que requer muitas viagens. Pois você pode ajudá-los sem precisar ter um. Por compaixão. A campanha da Vira-lata foi bolada para isso. E para incentivar adoções de cachorrinhos e gatinhos sem pedigree que, aliás, são os mais charmosos. Também pretendemos mostrar que cães adultos não devem ser rejeitados na hora de levar um vira-lata pra casa. Eles são companheiros e bacanas.

O fato de um cachorrinho ou gatinho estar num abrigo dá um certo alívio para quem gosta dos animais. Se tem a idéia de que estão protegidos e podemos respirar aliviados. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Falta alimentação, remédios e recursos financeiros.

Muitas pessoas compram animais, mas não deveriam. Ninguém compra um amigo! Por isso, adote! É muito difícil sustentar tantos animais, contando com uma ajuda financeira irregular de quem pode contribuir, um mês sim, outro não.

Na Vira-lata há uma lista de animais que estão precisando de um lar. Em cada matéria você encontra o nome do animal, onde se encontra no momento, as atuais condições de saúde e meios de contato como e-mail ou telefone. Caso haja interesse em adotar um animal, basta apenas entrar em contato com a pessoa descrita na matéria.

O que está esperando para adotar um?

Acesse o VIRA-LATA

PRODUTOS PICA-PAU! Compare preços de PELÚCIA e DVDs

Um comentário:

Caskinha e Katatau disse...

Oi td bem?
tem um selo pra vc no nosso blog!
Tchau, abraço

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!