Recicla Justus

Em tempos em que a discussão sobre "sustentabilidade ambiental" está em alta, o site Suspensa decidiu fazer a sua parte. Blogs tentarão influenciar o que você assiste na TV aberta nacional para que as emissoras "invistam" nesse propósito.

Como fazer isso?
Usando, por exemplo o programa O Aprendiz, que é apresentado por Roberto Justus. Poderíamos remodelá-lo de forma a criar um novo mote: o próximo "Aprendiz 6" se transformando em "Recicla Justus!".

O mundo precisa de novos empregos, mas precisa também de desenvolvimento sustentável. Você consegue me falar UMA empresa de reciclagem de bate-pronto? Precisamos jogar isso na mídia. E o melhor formato pra isso, sem dúvidas, é um reality show.

Por que estamos falando de sustentabilidade?
Porque é o assunto da vez. Se não nos mexermos agora, será tarde amanhã.

Mas como funcionaria este programa?
Diferente do que já vimos, os participantes do "Recicla Justus" não precisam ser pós-graduado ou ter experiência no mundo dos negócios. Poderiam ser aceitas inscrições de pessoas com idéias criativas e reais sobre o assunto.

E como fazer este negócio funcionar?
Mesmo números de participantes que o programa original. Os "demitidos", na verdade não serão demitidos, e sim serão funcionários do Justus, ajudando a recolher produtos recicláveis. Ao mesmo tempo em que existirão os carroceiros com veículos não poluentes, ainda será feito um acordo com a prefeitura para a sensibilização da população para reciclar seus lixos.

Todo material reciclado será transformado em novos produtos que serão colocados novamente no mercado, criando uma segunda empresa para obter lucros do material fornecido pela primeira. Uma cadeia de empreendimentos criativos e "verdes", com preocupações sócio-ambientais. É o futuro isso!

Porque a utilização de Blogs para Apoio?
A utilização de blogs para mobilização social, foi feita porque os mesmos tem um potencial de influência muito grande na população nacional, e seria mais uma maneira de mostrar a força que um "grupo" ou "rede social" tem para melhorar o mundo.

O Pica Pau Brazil apóia a iniciativa. Recicla Justus!!!

E você, o que está esperando? Participe acessando o Suspensa

Nenhum comentário:

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!