Pica-Pau (curiosidades 03)

(...Continuação)

Muitos dos desenhos do Pica-Pau o envolveram tentando pegar comida, tentando entrar de "penetra" nas festas, ou importunando algum preguiçoso. Como todos os personagens, o design do Pica-Pau mudou em pouco tempo, para algo mais bonito. A obra-prima "O Barbeiro de Sevilha", introduziu o novo visual do Pica-Pau (desenhado por Emery Hawkins), que ficaria desse jeito até o fim dos anos 40.

Em 1944 também introduziu outra importância na carreira do Pica-Pau: seu rival de longo tempo, Leôncio (Wally Walrus), na Praia de Noz (The Beach Nut).

Pica-Pau foi um dos ícones mais populares dos anos 40, e até ganhou uma música feita para ele, entitulada, A Canção do Pica-Pau (The Woody Woodpecker Song). Foi gravada por Kay Kyser, e cantada pir Gloria Wood e Harry Babbit, em 1948. A canção foi um hit de sucesso em junho de 1948 (vendendo cerca de 250.000 discos em 10 dias de lançamento). A música foi usada no longa Wet Blanket Policy, tendo a honra de ser o único desenho a ser nomeado para o Oscar de Melhor Música.

Se isso não é o bastante, Wet Blanket Policy também introduziu um novo co-star, Zeca Urubu (Buzz Buzzard), sempre tentando roubar o Pica-Pau.

(Continua...)

4 comentários:

fernando disse...

esse pica-pau e demais ate hoje ainda faz sucesso.esse desenho e muito louco eu assisto quase todos os dias na record.

fernando disse...

o pica-pau e muito massa eu sou fan dele.

fernando disse...

eu tenho um monte de dvd do pica-pau coleciono figurinhas tenho um album completo com todas as figurinhasdo pica-pau sei desenhar ele igualzinho tenho um jogo do pica-pau e assisto ele quase todos os dias na record e nao perco o pica-pau novo no domingo na record.

kingceme disse...

Slot Online

Judi Online

idnplay

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!