Pica-Pau (curiosidades 02)

(...Continuação)

Claro que, como todos os outros personagens de estúdios concorrentes que em breve se tornariam muito famosos, sendo lançado em 1940 o Pica-Pau teve problemas. O chefe de departamento da Universal Estúdios, Bernie Kreisler, rejeitou o novo desenho, entitulado de "Toc Toc", dizendo a Lantz que o Pica-Pau era a coisa mais feia que ele já tinha visto. "Você não é pago por esses desenhos", Lantz falou para ele. "Tudo o que você está fazendo é distribuí-los, então publique, porque eu esotu apostando nele". E ele publicou. O desenho foi um sucesso esmagador, e Kreisler pediu novas séries, como se nada tivesse acontecido.

Lantz dizia que uma experiência peculiar o inspirou para criar o personagem. Ele estava em sua lua-de-mel no Lago de Sherwood, e ao correr da nopite, um pica-pau de cabeça vermelha estava fazendo buracos no telhado de sua casa. Claro, parece apenas mais um conto de Hollywood, já que Lantz estava em sua lua-de-mel em 1941, quase um ano depois que " Toc Toc" fora lançado. Com o lançamento do primeiro longa, Lantz precisou de um nome para o personagem e deciciu ficar com o nome "Woody Woodpecker" ("Pica-Pau"), o qual foi também o título do longa. Nesse longa, Pica-Pau vai ao psiquiatra após todos os animais da floresta terem o chamado de louco.

(Continua...)

Um comentário:

Lucas disse...

o episodio o barbeiro de sevilhia e o melhor com certeza. e demais ver o Pica-pau cantando o figaro

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!