Oswald, o coelho

Tudo começou em 1927. Foi quando as "Comédias de Alice" de Walt Disney concluíram - e quando Disney assinou um novo contrato com a Universal Pictures. O plano era criar uma nova série de desenhos com os produtores Charles Mintz e George Winkler. Disney e seu colega, o animador Ub Iwerks, inventaram um novo personagem chamado Oswald, o coelho sortudo. Um coelho gracioso em um mundo animal engraçado, Oswald colocou o estilo surrealista que fez surgir personagens famosos como o gato Felix.

Mintz resolveu abrir uma agência sozinho contratando desenhistas de Walt Disney. Disney e Winkler, chateados, abriram uma firma juntos, onde mais tarde desenvolveriam um dos personagens ícones do desenho: Mickey Mouse (Que não por acaso, é muito parecido com o primeiro Oswald).

Em 1936, Manuel Moreno foi contratado por Walter Lantz para dar um novo visual ao Oswald, pois a Disney estava mudando seus personagens também. Mas após alguns anos, Oswald perdeu umpouco sua importância, pois Lantz estava muito ocupado com o personagem de maior destaque: Pica-Pau.

Nenhum comentário:

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!