Walter Lantz

Walter Lantz trabalhou no ramo da animação desde os 16 anos. Em 1922 mudou-se para Nova Iorque para assumir o cargo de Diretor no John R. Bray Studios e apresentou seu primeiro desenho Dinky Doodle em 1924.

Em 1927, já em Hollywood, começa a produzir desenhos como o Oswald, the lucky rabbit ("Oswald, o coelho sortudo" e dois anos depois a Universal Studios começa a produzir o desenho.

Após muitas séries de Oswald, Lantz resolve tentar alguns novos personagens, e sua criação mais famosa e de maior destaque surgiu em 1940 com Woody Woodpecker ("Pica-Pau"), um pássaro inquieto com uma risada inigualável que é parte da nossa cultura hoje. Andy Panda, Chilly Willy, e Wally Walrus foram algumas das muitas criações de Lantz para a tela.

Walter Lantz faleceu em 1994 mas os desenhos que ele produziu e dirigiu continuam parecer tão novos e engraçados hoje quanto na época em que foram lançados.

Nenhum comentário:

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!