Leôncio (personagem)

Lêoncio, um leão-marinho com sotaque sueco apareceu em 1944 no episódio a Praia de Nozes. Seria um dos seus muitos encontros com o Pica-Pau.

Ele participou dos desenhos do Pica-Pau por volta de 9 anos, ficou somente nas revistas em quadrinhos e em 1961 voltou à TV. Hoje, Leôncio continua como um dos desenhos mais conhecidos de Lantz.

3 comentários:

Unknown disse...

Leoncio é morça e não leao-marinho.
O texto está errado.

YankeeDoodle disse...

E o Dom Leôncio, que é para mim um MUY RESPEITABLE SEÑOR, tem sotaque ESPANHOL, e não Sueco! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Adoro o Dom Leôncio!!! Sou muito mais fã do Dom Leôncio do que do próprio Pica Pau!!! kkkkkkkkkkk

Mas valeu, seu blog está show de bola! Obrigado por nos fazer relembrar estes tempos gloriosos e glamurosos da época em que ainda se FAZIAM DESENHOS ANIMADOS DE VERDADE, COM MORAL E COM ÉTICA E QUE A FAMILIA TODA PODÍA ASSISTIR O DESENHO!!!

Bons tempos aqueles, não acham?

Abraços à quem como eu, também é FANÁTICO PELO "PAI LEÔNCIO"!!! ELE, O DOM LEÔNCIO É O MEU HERÓI!!! kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Concordo: O Leôncio tem sotaque espanhol, embora seja sueco.

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!